segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O tempo não deixou ...

Bom dia aos amigos !

Como mencionei, hoje eu iria fazer um voo de "incentivo" no Aeroclube de Jundiaí, mas as condições do tempo não permitiram.



Acordei às 7 horas e ao abrir a janela do meu quarto, vejam como estava o tempo:




Já sabia que não iria rolar voo algum com um tempo desses, enfim... como tinha assumido o compromisso, peguei o carro e segui para o aeroporto de Jundiaí, localizado quase às margens da Rodovia dos Bandeirantes (melhor rodovia do Brasil) que liga São Paulo ao interior do Estado.

Ao chegar no aeroporto, pude notar que as condições estavam ainda piores do que em Campinas, com teto mais baixo e mais chuva, snif snif snif...

Mas valeu a pena ter ido, a Lucia e o Felipe me apresentaram o aeroclube e pude conhecer dois dos 11 C-152 que eles eles têm.
Me chamou a atenção positivamente o aparente ótimo estado de conservação das aeronaves:




Só me "atiçou" ainda mais, rsssss. Espero que o tempo melhore até o fim de semana próximo quando pretendo fazer o primeiro voo.

Outra coisa que gostei, foi que o Aeroclube fica junto com uma lanchonete no alto de uma encosta/barranco, digamos assim rssss de onde é possível ter uma vista panorâmica de todo o aeroporto. Deve ser legal tomar umas e outras, comer uma porçãozinha de alguma coisa assistindo o tráfego de aeronaves num sábado a tarde.
Abaixo foto do fundo do Aeroclube:




Mas como o dia "estava perdido" devido às condições climáticas, o pessoal todo (secretaria e instrutores de voo) estavam combinando de todos irem até Viracopos pra ver o pouso do Antonov 225 que deveria acontecerr por volta de 10:30 hrs.



Bom caros amigos, é isso, espero que "são pedro" coopere e feche as torneiras no próximo fim de semana pra eu conseguir voar.

abraços !



Nenhum comentário:

Postar um comentário