terça-feira, 11 de outubro de 2016

Avião da semana # 54 e agendamento do CMA

Bom dia, bom dia bom dia !

Começo o post de hoje com mais um "avião da semana" e complemento com o agendamento do meu CMA.

Quanto ao avião da semana, trata-se de um "pássaro ferido". Não sei se foi a faxineira que desobedeceu minhas ordens expressas de não mexer na minha vitrine e acabou danificando ou se foi eu mesmo que perdi sem notar. Mas fato é que o trem de pouso dianteiro desse meu aviãozinho está com uma roda/pneu faltando, snif snif snif...

Hoje falarei do:

DC-10-30 (escala 1/400)



Ao bater o olho na foto, muitos notarão algo de estranho.... Avião com corpo da Northwest e "cauda" da KLM ???
É isso mesmo ! A Northwest que em Janeiro de 2010 deixou de existir e foi "engolida/abocanhada" pela Delta, até então desfrutava de uma aliança com a empresa holandesa KLM.
Para celebrar essa parceria, essa aeronave foi pintada nas cores das 2 empresas:







É possível notar nas fotos acima o problema com o trem de pouso dianteiro....
Mas enfim, esse avião de prefixo N237NW era da NW mas quando saiu de fábrica em 1980, ele vestia o uniforme da VARIG !!



Ele ainda passaria pelas mãos da Pluna (Uruguay) antes de ir parar nas mãos da Northwest.
Em dezembro de 97 ele abandonou a América do Sul e foi ter como base os EUA vestindo o uniforme vermelho, branco e cinza da NW.
Algum tempo depois recebeu a pintura especial:




Em julho de 2010 quando já havia passado para as mãos da World Airways, foi mandado para o cemitério de aviões no deserto e hoje, passados quase 7 anos não deve existir nem repimboca da parafuseta mais.

Eu gosto muito do DC-10 e do MD-11.... Assim como o 747, eles tem uma silhueta inconfundível e uma identidade marcante.

Espero que tenham  gostado de conhecer mais um integrante da minha coleção.
Mas mudando de assunto, informo aos amigos que agendei meu exame de CMA para o dia 22/10/2016.
Dessa vez creio que não haverá surpresas e fico na expectativa de ser aprovado para que possa começar fazer minhas aulas de voo com urgência.

Falando em aulas de voo, dei uma passada no Aeroporto dos Amarais agora pela manhã e segue algumas fotos:


Na estrada que leva até a sede do aeroclube, ela passa atrás dos hangares e aqui foto de um hangar com diversos Lear Jets tirada por cima da cerca:

Mais adiante já na sede do ACC, eu pela primeira vez entrei na salinha do "Centro Histórico" e abaixo segue algumas fotos:







Quanto à esse simulador acima, ele deve ser do tempo do "Zagallo", kkkkk

Ainda tirei umas fotos do páteo do AC com o PT-KLY aguardando alguém colocá-lo para voar e na 2a foto abaixo, o Paulistinha PP-HRE taxiando após o pouso de um voo de instrução:




Mas é isso meus amigos, ansiedade começa a aumentar... rsssss.

abraços e até breve !

Nenhum comentário:

Postar um comentário