domingo, 21 de fevereiro de 2016

Avião da Semana - # 42

Bom dia amigos !

Hoje o post aqui é sobre mais uma peça da minha coleção.
Aliás eu gosto muito desse modelo de aeronave que aqui no Brasil ganhou o apelido carinhoso de "breguinha" entre o pessoal da aviação.
Trata-se de uma das aeronaves de maior sucesso da história da aviação civil no mundo e que eu também já falei dele aqui no blog:

B737-200 (escala 1/200):


Possuo 4 unidades de 737-200 na escala 1/200 na minha coleção, sendo 2 da Pan Am, um da TAP e esse da United.
São réplicas feitas pela Inflight200 de altíssima qualidade e que representam com alta fidelidade os aviões verdadeiros.


Como podem ver na foto acima, a aeronave representada é o N988UA que saiu da fábrica da Boeing em 21 de Maio de 1979 e foi entregue à Frontier Alirlines sob matrícula N7345F conforme foto abaixo:


Em 01 de Março de 1986 ele mudou de mãos e passou a vestir a roupa da United Airlines com o prefixo N988UA. Abaixo foto do avião verdadeiro tirada durante pouso no aeroporto de Boise, Idaho em 1995:



Interessante notar na foto acima o reverso aberto... Sistema bem diferente daqueles adotados em motores turbofan modernos.
Abaixo mais algumas fotos da maquete:





Eu havia tirado essa maquete da caixa apenas uma única vez...Aliás, todos meus aviõezinhos ficam guardados dentro da caixa para evitar que se deteriorem.


Eu gostaria muito de poder aumentar minha coleção, mas com o dólar do jeito que está, ficou complicado. Estou comprando na média de 2 ou 3 por ano no máximo.

Grande abraço e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário