sábado, 30 de junho de 2018

84º avião da minha coleção

Olá meus amigos, boa tarde a todos !

Estou aqui acompanhando o jogo da copa de oitavas de final entre França e Argentina (28 do segundo tempo com 4x2 pra França). Jogo show, aparentemente só está valendo fazer golaço, rssss mas resolvi aqui pra aliviar as tensões durante o jogo publicar a mais recente aquisição de minha coleção de miniaturas de avião de ferro:

Lockheed L-1011 "Tristar" (escala 1/200):








No dia 05 de agosto de 2014, publiquei aqui no blog:
(http://clipper440.blogspot.com/2014/08/sdub-postado.html) o meu outro L-100 da PAA porém na escala 1/400.
Essa maquete é uma réplica do avião que na vida real saiu da fábrica da Lockheed em 13/03/1981.
Foi entregue à Pan Am a qual o utilizou até 1986 quando repassou toda sua frota de L-1011 e B747-SP para a United quando vendeu suas rotas do Pacífico para a gigante de Chicago.
Muito provavelmente eu tenha voado essa aeronave. Em 1984 a PAA trocou seus B747 pelos 1011 nas rotas Galeão-Miami e Galeão-JFK e voei bastante nessa época, ainda mais levando em consideração que a PAA operou apenas 12 L-1011 em sua frota.
O que me lembro é que esse avião estava à frente de sua época. Seu interior possuía requintes de tecnologia e conforto muito superiores aos seus principais concorrentes da época.

Abaixo foto de um L-1011 da PAA no Galeão em 1984:



Aqui fotos do interior da cabine de 1011 (Pan Am e TWA respectivamente):




E aqui uma foto do cockpit:



É isso meus amigos, espero que tenham gostado de mais esse avião da minha coleção. Coleção essa que está quase se fechando, quase atingindo o objetivo que é ter 1 representante de cada avião comercial de sucesso no mundo ocidental. Creio que mais umas 15 ou 20 peças eu feche a coleção.

abraços !

Um comentário: