sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Aeroclube de CPS

Bom dia amigos !

Aqui vamos nós para mais um dia de muita turbulência, céu cheio de "cumulus nimbus" e muita trovoada em Brasília, :-(

Meu blog anda devagar porque tenho estudado bastante para a minha prova de 2a época de "Regulamentos" da banca da ANAC para PPA.
Inclusive dia 15 próximo é o dia... Se Deus quiser trarei boas notícias na semana que vem, rsss

Final de semana passado, estive no aeroporto dos Amarais aqui em Campinas.
Tomando um sorvetinho e observado o tráfego de aeronaves...





Fiquei admirando algumas aeronaves como o Bombardier Global de prefixo PR-SIR de um empresário daqui de CPS que pousou e desfilou sua beleza até o hangar de descanso.
A foto abaixo peguei no Google pois na hora eu fiquei "babando" e esqueci de bater uma foto.
Muito lindo e me chamou a atenção os motores "silenciosos".



Outra "comida de bola" minha, foi quando meu amigo pessoal "Pedrinho" pousou pilotando um dos aviões de seu patrão... o Lear 45 de prefixo PP-MMX todo preto, parecendo "avião do Batman" rssss
Eu estava conversando com o veterano piloto Sr. Paulo Pizzato (que em 1997 entrou para o livro dos recordes "Guinness" como a maior familia de pilotos do mundo) lembrando do meu querido e falecido papai que ele conhecia e tinha amizades quando o Pedrinho pousou com o "Batplane", kkk
Segue foto dele tirada do google também. Ao vivo esse avião é ainda mais bonito, rssss



Uma coisa muito triste, foi observar de longe que o maravilhoso Grumman Albatross que pertenceu a FAB e ficou famoso por ter voado no filme "Mercenários 3" com Stallone está largado, abandonado ao ar livre, apodrecendo aqui em Amarais.
Uma judiação. Abaixo trecho do filme que esse avião aparece:



Desconheço quem seja o proprietário dessa jóia, mas está cometendo um crime com a degradação de um patrimônio histórico da nossa aviação. Que dó....
Deveria pelo menos doar ao Museu da TAM se não tem mais intenção de voa-lo.

Aproveitando que estamos falando de avião abandonado, etc... Aqui fica uma dica:
Creio que muitos já conhecem a série "AIRPLANE REPO" do Discovery Channel ou da Internet (Youtube).



Para quem não conhece, é um reality show de caras que trabalham numa profissão que aqui no Brasil seria algo parecido com um "oficial de justiça", porém lá nos EUA é uma atividade legal, só que não é ligada ao sistema judiciário diretamente.
O banco consegue uma autorização judicial parecida com busca e retomada de posse do bem e nomeia uma pessoa com expertise para fazer isso.
Eles vão buscar/resgatar aeronaves e barcos de proprietários que pararam de pagar o financiamento junto ao banco e nunca aceitam abrir mão facilmente do bem, nem que para isso tenham que "meter bala" em quem for resgatar o bem das mãos deles.
Por isso que os caras que fazem o resgate ganham uma bela recompensa ($$$) pelo sucesso da missão, rsss
Essa série recebeu diversas críticas pois de fato muitas cenas eles "forçam a barra" e não são gravadas ao vivo, são apenas uma encenação do que aconteceu... mas nem por isso deixa de ser legal, interessante e boa para dar boas risadas também.
No youtube é possível assistir as 3 primeiras temporadas completas.

É isso... um grande abraço e até breve !

Nenhum comentário:

Postar um comentário