sábado, 19 de setembro de 2015

8.000 acessos e avião da semana # 39

Olá amigos, boa tarde !

Antes de mais nada, eu gostaria muito de agradecer a todos pois atingimos ontem a marca de 8.000 acessos ao meu blog.
Nao tenho palavras para agradecer a todos !



Agora que estou bem mais tranquilo, banca da ANAC já é passado... vamos então dar continuidade às nossas postagens.

Hoje eu publico aqui a 39ª peça da minha coleção de modelos de aviões em ferro (diecast).

Trata-se de uma das aeronaves comerciais mais modernas e avançadas do mundo hoje em dia.
Vou falar do:

 Boeing 787-8 (escala 1/200)






Esse avião é muito bonito, visual bem "limpo" e a tecnologia empregada nele e no seu processo de fabricação é algo revolucionário.
A minha maquete representa a aeronave de matrícula canadense C-GHPQ nas cores da Air Canada, que saiu de fábrica num voo de delivery até Toronto em 18 de Maio de 2014 conforme foto abaixo tirada em Everett, WA no momento em que alinhava na pista 16R para decolagem.



Interessante destacar no 787, que ele é o que existe de mais moderno na linha da Boeing hoje, mas contrariando a tendencia de muitos fabricantes de aeronaves no mundo, continua adotando manche em vez de sidestick / joystick como é o caso da Airbus por exemplo.







Abaixo foto de um outro 787 da AC, mas como a foto é linda, achei proveitoso publicar aqui já que estamos falando de 787.



Abaixo um vídeo do C-GHPQ pousando e depois decolando de Zurich. Interessante notar o silêncio dos motores GEnx e a grande flexão de suas asas.




Espero que tenham gostado de mais esse post e espero talvez publicar amanhã umas das últimas pernas do meu voo de "VOLTA AO MUNDO".

Abraços !



Nenhum comentário:

Postar um comentário