quarta-feira, 29 de abril de 2015

26 de Abril - 6a volta ao mundo - Perna 5

Bom dia galerinha !!

Depois de uma semana com o JC parado em Bangor, chegou a hora de partir para o Canadá.
Temos uma jornada de 690 NM (1278 Km) pela frente:





















Apenas relembrando que semana passada fui forçado a pousar no meio do caminho entre Philadelphia e St. John's devido um problema nos aviônicos do meu Legacy.
Tive sorte, pois escolhi Bangor (capital do estado americano do Maine) pra pousar e lá tem uma empresa especializada em manutenção de aviônicos.
Aliás, eu estive aqui na vida real em Janeiro do ano 2000.
Na época eu morava em Boston e existia a Pan Am III - uma empresa sediada em Portsmouth, New Hempshire que detém os direitos da marca da Pan Am até hoje.
Na época eles operavam uma frota de B727-200 com winglets, BAe J-31 e C-212 (esse último cargueiro).
Eu eu voei de Portsmouth (próximo à Boston) para Bangor onde eu eu mais 3 amigos brasileiros fomos esquiar. Bons tempos, rssssss
Falando no 27 com winglets da PAA, eu recentemente comprei um para acrescentar à minha coleção de diecast. Logo que chegar eu publico ele no blog como "avião da semana".

Bom, retornando ao tema volta ao mundo, abaixo, as 06:05 AM já estamos a postos para embarcar em BGR com o tráfego no aeroporto já fervendo com ERJ-145, B757, aviação geral, etc:




















Na foto abaixo, o JC já abastecido e estamos caminhando para embarcar




















Ao entrar no cockpit, o painel está assim, todo desligado, escuro.



















Por falar nisso, esse painel acima foi desenvolvido para a versão 2002 do Flight Simulator.
Eu que com paciência consegui adaptar para a versão 2004.
A única coisa que não ficou 100% é o display que mostra o quanto de flap está aplicado, enfim perfeitamente controlável aqui no FS.

Bem, iniciamos o painel, tudo bonitinho e vamos embora.
Táxi tranquilo, e temos livre decolagem na pista 33.
Decolamos e subimos a 11000 ft mantendo 330º. Depois somos autorizados a fazer uma curva à direita para pegar nosso rumo e subir a 25000 ft.
Por enquanto o piloto automático está tudo certinho...
Logo nos deparamos com uma camada de nuvens que cobriu todinha nossa vista do lindo território selvagem do interior do Maine, o último estado americano antes de adentrarmos o Canadá.























O Maine é um dos 6 estados americanos que formam a região conhecida como "New England" ou Nova Inglaterra:




















Não é um estado "badalado" e conhecido como California, Florida, New York, Pennsilvanya, Texas, etc etc... mas enfim tem sua beleza e encantos naturais.
Se fosse no Brasil, eu arriscaria uma comparação grosseira com Roraima ou Amapá.
Remoto, pouco povoado, mas cheio de belezas naturais.





















Bom, voltando ao voo, sobrevoamos as províncias canadenses de New Brunswick, Nova Scotia e finalmente atingimos a Ilha de Newfoundland ou Terra Nova em português.





















Porém ao nos aproximarmos do aeroporto, o ATIS nos informa uma pressão barométrica local de 29,59 in Hg.
Sabemos que P.A. baixa é sinal de tempo ruim..
E o ATIS diz mais: Aeroporto operando voos IFR apenas.
Bom, vamos lá então, rssssss























Vejam acima a visão no cockpit na final pra pouso na pista 16 de St. John's.
Por mais que a aeronave seja equipada com instrumentos top, mesmo assim é complicado confiar 100% na máquina.
Ainda mais que acabamos de sair de uma manutenção no piloto automático....
A tensão cresce e os sentidos ficam aguçados....
Notem ainda na imagem acima que estamos a 590 ft do solo e ainda estamos "guardados" no nevoeiro.

De repente, surge uma mancha escura à frente e tocamos a pista com 136 nós de velocidade.
Reverso, spoiler, freio e trazemos o Legacy para menos de 20 nós.
Abaixo a visibilidade no solo não passa de uns 50-60 metros.
Numa situação de vida real esse aeroporto deveria estar fechado !
Enfim aqui é flight simulator, rssss























Chamamos o controle solo que nos autoriza o táxi e o estacionamento.
Após estacionar, desligar os motores, fazemos um check de cabine e desembarcamos.
Vejam a visibilidade em solo:






















Ca-ra-casssss !
Coisa de louco, rssssss

Ao sair da aeronave nos dirigimos pra fazer alfândega/imigração onde os formulários são todos preenchidos e somos liberados.

Abaixo uma foto do aeroporto em um dia de tempo bom:
























Pegamos um táxi (eu e o Zé meu copila) e nos dirigimos ao centro da cidade de St. John's.
Ao chegar lá nos deparamos com uma cidadezinha toda colorida, parece feita de lego ou de tijolinhos de madeira:


























Muito diferente, muito bonita, muito legal !



























Bom, aqui deveremos permanecer até o próximo fim de semana antes de partirmos para a continuidade da viagem.

Nos vemos em breve.

Abraços !

Nenhum comentário:

Postar um comentário