terça-feira, 21 de abril de 2015

19 de Abril - 6a volta ao mundo - Perna 4

Bom dia a todos !

Dando continuidade ao nosso voo de volta ao mundo, nos encontramos hoje em Philadelphia, USA de onde deveremos voar para St.John's (CYYT) na provincia de Newfoundland ou Terra Nova em portugues.
Trata-se de uma jornada de aproximadamente 1080 NM conforme ilustração abaixo:





















Os alfinetinhos amarelos no mapa indicam aeroportos add-on instalados no meu FSIM.
A estadia em PHL foi curta, mas o suficiente pra visitar alguns pontos turísticos como a escadaria onde Rocky Balboa (Stallone) eternizou em um de seus filmes.... e também como eu sempre gosto, de experimentar a culinária local.

De volta ao aeroporto, nos dirijimos ao terminal executivo de PHL onde o nosso Legacy 600 encontra-se já preparado para o voo:





















Aliás, é oportuno destacar que FINALMENTE temos céu de brigadeiro nessa viagem.
CAVOK !
Estava ficando meio deprimido já de tanto tempo cinza...

Ok, damos inicio ao taxi apos autorização do solo até a pista 17.
Taxi tranquilo, e aqui estamos com a mensagem da torre nos autorizando a decolagem...





















Aqui temos tráfego pesado... mas pudera ! Estamos passando por cima de Newark, La Guardia e JFK !
Até o frame rate caiu, mesmo com uma GEFORCE de 1GB.
Vejam no GPS os 3 monstros abaixo.
















¨

Nem tudo são flores...
Aproximadamente umas 20 milhas de Boston, o piloto automatico começou a apresentar problemas.
O avião não mantinha a altitude e a velocidade foi caindo perigosamente.
Desacoplei o PA por uns instantes... Acertei a altitude novamemte, mas o problema persistiu.
Tava tudo bom demais pra ser verdade.... agora tenho que tomar uma decisão:

Tocar adiante assim mesmo até porque CYYT não está tão distante assim ou pousar o mais rápido possível ?
CYYT tem uma boa estrutura de apoio, mas não existe nada melhor no planeta em termos de apoio à aviação do que os EUA, então vamos pousar aqui mesmo e o mais rápido possível...
Porém aonde ?
Vou optar por pousar em Bangor, capital do estado americano do Maine.
É um aeroporto internacional que me facilitará os tramites para partir para o Canadá depois...
Lá iremos procurar por manutenção.
Só que o pouso vai ser no manual...
Durante o approach em KBGR, tentei mais algumas vezes fazer o PA funcionar, mas sem chance.



















Notem que a altitude selecionado é FL310 (31000 pés), porém já estamos a 32200 pés.
Não é problema de calibragem do altímetro.
Mão tem jeito, vamos ter que pousar.
Bangor está a 136 milhas na nossa posição 11 horas. Vamos lá !

Ao entrar no circuito de Bangor tinha um ATR-42 pousando, mas nada que atrasasse muito meu pouso.
Bom, tendo pousado em KBGR, aqui está o JC no hangar da Telford Avionics.
Espero que não seja algo muito grave.



















Deixando a "fantasia" de lado, confesso não saber o que aconteceu...
Reiniciei o PC e o FSIM  e o problema sumiu... coisas do Windows ou do FSIM... paciencia.

Sábado deverei retomar o voo !

abraços !

Nenhum comentário:

Postar um comentário