terça-feira, 22 de março de 2016

Avião da Semana # 45

Olá meus amigos, aqui vamos nós para essa semana que será "mais curta" devido ao feriado...

Bom, hoje eu publico aqui, a 45ª peça da minha coleção de aviões de ferro. Antes de mais nada, eu gostaria de dizer que o avião a seguir, é o único de minha coleção que podemos considerar como "fantasia", pois ainda não existe na vida real pintado com as cores dessa cia aérea:
Vou falar do:

A350-900 XWB (escala 1/400):







Esse avião é o mais novo produto da Airbus e voou pela primeira vez em 14 de Junho de 2013 como é possível assistir no vídeo abaixo:



Assim como o B787, ele também tem a sua fuselagem, asas, empenagem, etc.... quase tudo feito de materiais compostos o que implica em menor peso, maior capacidade de carga, maior eficiência consumo x carga útil sem falar na questão durabilidade entre outras vantagens.
Outra coisa que chama a atenção nele, é a "máscara negra", ou "óculos de sol" nos vidros da cabine, rssss muito loco !


Eu comprei a maquete desse avião num leilão do e-bay que me custou mixaria.... o frete custou o mesmo preço do produto, não podia perder a oportundiade rsssssss.
A Azul de fato encomendou alguns A350 à Airbus, porém já deveriam ter sido entregues dado o cronograma inicial, Não posso afirmar mas creio que devem ter pedido à fabricante européia que postergue as entregas dada a crise econômica que atinge o Brasil e consequentemente nosso mercado de aviação.
O avião representado pela maquete, tem prefixo PR-AJB (fictício) e nome de batismo "Azul de Saudade".
A TAM sim já opera esse tipo de avião no Brasil. Abaixo foto de um deles decolando de Toulouse para voo de teste antes da entrega, ainda com prefixo temporário francês F-WZFS.

Interessante ressaltar que esse avião tem a mesma largura da porta 1 à porta 4 o que significa que ele mantém o corpo o mais largo possível, sendo capaz de maximizar a capacidade de assentos/carga, por isso o nome A350 XWB (eXtra Wide Body).
Ele ainda está debutando nos céus, mas sem sombra de dúvida, já é um caso de sucesso.
Parabéns à TAM e que a Azul acelere o dela pois não gosto, não desejo ter "aviões fantasia" na minha coleção.
Abraços !

Nenhum comentário:

Postar um comentário