segunda-feira, 16 de março de 2015

16 de Março - Avião da Semana # 28

Bom dia á todos os amigos que acompanham meu blog.

Dando sequência à série “avião da semana”, publico aqui hoje a 28ª peça da minha coleção.
Sabe quando você fica “namorando” um carro por meses e fala: Um dia vou ter um desses ?
Rssss pois então... aconteceu comigo e com esse modelo.

Hoje falarei do:

Airbus A380 (escala 1/200)



















Estamos falando do maior avião do mundo em capacidade de passageiros.
Ele pode assim como todos os demais aviões no mundo ser configurado com diversas
opções de assentos e classes.
A capacidade máxima de assentos na configuração classe única é de 840 assentos !
Cabe gente que é uma barbaridade, rsssss.
O Airbus A380 voou pela primeira vez em 27 de Abril de 2005 e lá se vão quase 10 anos do primeiro vôo.
Não irei me estender muito no assunto A380 pois já o fiz no post de 3 de Outubro de 2014 sob o título
Afinal, qual é o maior avião do mundo ?

Link: http://clipper440.blogspot.com.br/2014/10/afinal-qual-e-o-maior-aviao-do-mundo.html



Hoje eu pretendo falar especificamente do avião de matrícula D-AIMJ batizado pela Lufthansa com o nome Brüssel, o mesmo da minha maquete que está no meu hangar desde novembro de 2014.



















Ele foi entregue pela Airbus à LH em 15 de Junho de 2012, portanto é uma aeronave bem nova na frota da gigante alemã.
Todavia fez o seu primeiro voo em 28/11/2011 ainda sem pintura e em fase de testes acabamento.
Foi a 73ª aeronave A380 a sair da linha de produção da Airbus em Toulouse na França.















Hoje opera basicamente nas rotas FRA-JFK-FRA, FRA-IAH-FRA e FRA-MIA-FRA e está configurado com 8 assentos de primeira classe,
92 de executiva e 420 de econômica, fazendo um total de 520 assentos.


















Falando da maquete, me surpreendeu o tamanho da caixa (muito grande) e o peso.
Ele é maciço, bem pesado.
No dia que recebi e tirei da caixa, achei até que os frágeis trens de pouso não suportariam o peso da maquete, kkkkk
Arrisco dizer que pesa uns 3,5 a 4 kgs.














O modelo é feito pela Gemini (http://www.geminijets.com/) porém adianto aos desavisados que a Gemini e outros fabricantes como a Inflight (http://www.inflight200-models.com/index.php) por exemplo, não vendem para pessoa física.
Eles são fabricantes e só vendem para distribuidores.
O legal de visitar o site desses caras com regularidade é poder acompanhar os lançamentos.
Quem estiver interessado em comprar, visite lojas como a eztoys.com , adamjets.com , diecastairplane.com , flyingmule.com e até mesmo o e-bay entre outras.

Com o dólar alto pra chuchu, estou comprando bem menos (num ritmo mais devagar) do que comprava no ano passado.
Em 2015 até o presente momento só comprei 2 modelos novos elevando o total da minha coleção para 35 peças.
Um deles foi de fato uma pechincha no e-bay e o outro estava em liquidação na eztoys.
Talvez eu chegue no final do ano com umas 40-45 peças na coleção se o dólar ajudar, rssss.

Abaixo segue algumas "fotos" do A380 no meu Flight Simulator 2004 tiradas no aeroporto de Frankfurt.
Trata-se do avião de prefixo D-AIMI batizado de "Berlin" pela LH:

























É isso aí galera... Semana que vem eu publico mais.


Abraço a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário