quarta-feira, 6 de maio de 2015

6 de Maio - Avião da Semana # 32

Bom dia a todos os amigos que acompanham o meu blog.
Aqui estamos nós no meio de mais uma semana, e publico hoje mais um "avião da semana".
Essa será a 32ª peça da minha coleção a ser exibida aqui no blog.
Hoje falarei do:

B737-200 (escala 1/200)














































As 3 primeiras fotos foi eu que tirei da minha miniatura. A quarta foto tirei do site de uma loja na internet.

Já falei aqui no site sobre o "breguinha", apelido carinhoso que o três-sete duzentos ganhou por aqui.
Porém hoje eu vou falar especificamente do avião da minha coleção que na vida real tem/tinha chassis número 22402 LN 744 que saiu da fábrica da Boeing em 19/03/1981 nas cores da Condor.
Tinha capacidade de 120 assentos em classe única (econômica) e com matrícula / prefixo alemão D-ABFT conforme foto abaixo:


















Em 1º de Março de 1988 ele passou a vestir as cores da Lufthansa mas manteve o prefixo:




















Em Novembro de 1988 mudou de mãe mais uma vez.
Foi parar nas mãos da Air Atlantis, cia aérea de Portugal que operou até 1993 quando foi "engolida" pela TAP.
Com a Air Atlantis recebeu a matrícula lusitana CS-TEV conforme foto abaixo:
























Quando a TAP assumiu a Air Atlantis, mais uma vez ele manteve a matrícula anterior, porém foi pintado com as cores da TAP como podemos ver nas fotos da minha miniatura acima e também nas fotos do avião de verdade a seguir:

Pintura interina AIR ATLANTIS / TAP:






















E aqui com uniforme da TAP:























Depois de deixar a mãe TAP em 1991, ele ainda passou por Aerolineas Argentinas, LACSA, TACA e em 2002 vestiu sua última farda: Terminou seus dias com a Sky Airline (Chile) com prefixo CC-CTK como podem ver na foto a seguir:






















Aqui foi uma breve descrição dos mais de 20 anos de serviço desse pequeno guerreiro que hoje uma cópia reduzida dele enfeita a minha coleção de aviões em miniatura.

Espero que tenham gostado de mais esse post e não percam os próximos.

Grande abraço a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário