domingo, 24 de maio de 2015

24 de Maio - Uma experiência inesquecível no ano 2000

Olá, bom dia a todos !

Começamos hoje mais uma semaninha com muita garra e dedicação, rssss

Pra saudar o dia, publico a foto do meu avião militar favorito, o F-14 Tomcat:























Tive a alegria e felicidade de ter contato com essa máquina duas vezes na vida.
A primeira foi num show aéreo na praia de Fort Lauderdale, FL em Julho de 2000.
Esse bicho "berrava" muuuito... parecia que o mundo estava acabando.
Era realmente de arrepiar ! Uma experiência inesqucível ver o piloto sortudo fdp passando com um desses em voo rasante na praia e quebrando a barreira do som a 150-200 pés de altura bem na nossa frente.
















Na foto acima, uma das poucas que ainda tenho desse evento, onde 2 seahawks simulam uma operação de resgate no meio de um combate, com muitos tiros sendo disparados pela aeronave que está dando cobertura... Muito legal e emocionante.

A outra vez, foi em Outubro de 2000 em Boston onde eu morava na época.
Na ocasião, houve uma regata ou desfile, não sei definir ao certo, de navios à vela (grandes veleiros), chamada "TALL SHIPS".
Me lembro de ficar empolgado com a participação do navio da marinha brasileira "Cisne Branco" que sei lá porque motivo acabou não aparecendo o que nos causou uma certa frustração...












As estrelas da festa foram o USS Constitution e um navio colombiano que não me lembro mais o nome.
Mas a US NAVY aproveitou para ancorar o porta aviões USS JFK também chamado de "Big John" e abriu à visitação pública,
Me lembro de ter passado a noite na fila aguardando a abertura da rampa na manhã seguinte. Fui o primeiro da fila por sinal, rssssss. Abaixo foto minha tirada pelo falecido amigo Christian de Pádua, um dos que nos acompanharam nessa empreitada, já com o sol nascendo:
















Nessa época estavam saindo as primeiras máquinas fotográficas digitais, mas minha máquina ainda era uma pentax de filme e a data estava errada... notem que saiu 1990, rssssss


Ao adentrar aquele monstro, uma verdadeira base aérea flutuante, fui me deparando com máquinas que jamais imaginava um dia poder tocar e sequer entrar dentro como helicópteros Seahawk, F/A-18:

Abaixo eu no deque de voo do USS JFK com um F/A-18 atrás de mim:





Na próxima foto, eu entrei num Sikorsky Seahawk e tirei uma foto do painel:

E aqui, finalmente o danadão, o maravilhoso F-14 Tomcat, meu avião favorito.





Nessa foto abaixo, um outro Tomcat no piso/deque inferior do JFK:

























Abaixo eu tentando carregar um F/A-18 embora pra casa, kkkkk
























Abaixo uma foto do USS John F. Kennedy (CV-67) em operação em meados da década de 80:













É minha gente, foi uma experiência de fato incrível, inesquecível esses dois eventos.
Só gostaria de dividir com os amigos e também fazer uma crítica leve, pois aqui no Brasil raramente temos a oportunidade de poder ver os equipamentos de nossas forças armadas tão perto assim.

abraços !

Nenhum comentário:

Postar um comentário