segunda-feira, 18 de maio de 2015

17 de Maio - 6a volta ao mundo - Perna 7 - Cork x London City

English text below

PTG
Bom dia meus amigos, aqui vamos nós para mais um trecho do nosso voo de volta ao mundo.
Hoje voaremos um trecho de aproximadamente 318 Nm de Cork para Londres conforme mapa abaixo:
Voozinho curto, mas que requer muita atenção. Estaremos entrando no Terminal Londres, um dos mais movimentados do mundo.
London City também é como pousar num porta aviões.
O glide slope dele possui um ângulo maior devido aos obstáculos, portanto a aproximação não é fácil.


ENG
Hi there,
If you're an english reader, this is my personal aviation curiosities blog.
Originally it used to be posted/updated in portuguese language only, but as of today I'll start to update it in english language as well.
It's about flight simulation, plane model collection, news, history, and a lot more.
Currently I am on an "around the world flight" beginning in Campinas City, Brazil, going up to the Caribbean, USA, Canada and this weekend I'm flying from Cork, Ireland to London City airport.
Please, fasten your seat belts cause we're about to take off !
Today we'll go from Cork, Ireland to London City airport, a 318 NM journey as per this map below:




















Abaixo, mais uma vez, tempo ruim, rssssss
O JC "parkeado" no pateo de Cork nos aguardando para embarcar.

Once again, weather is not good.
I'm anxious to see clear skies again, since I left Brazil couple weeks ago.
Below, our plane at Cork apron.






















Iniciamos o táxi para a pista 35.
Alinhamos, decolamos e somos autorizados a subir até 11000 pés.
Ao atingirmos 11mmm ft somos autorizados a subir novamente, dessa vez até a nossa altitude de cruzeiro que será no FL210.¨
Em poucos minutos estamos adentrando a ilha principal do reino unido, ao norte do Canal de Bristol.

We begin our taxi to rwy35.
Aligned, we're cleared to take off and climb to 11000 ft.
Next we're cleared to climb again, this time to FL210, our cruise altitude.
In a matter of a few minutes, we reach Great Britain main island, entering by the north of the Bristol Channel.

























A 70NM o London Center nos autoriza a descer para 11.000 pés.
Estamos nos aproximando pelo Oeste de Londres e passamos quase na vertical de Heathrow.
A pista em operação em LCY hoje é a 27, portanto temos que cruzar Londres inteira no sentido Oeste-Leste até Brentwood, Basildon e fazemos uma curva de 180º à direita para alinhar com a pista.
Na foto abaixo, estamos a 5 NM de LCY

Some 70 NM east of LCY, London Center asks us to descend to 11,000 ft. We'll be approaching by the west of London and will fly over Heathrow.
LCY is operating landings and take off on runway 27, so we need to cross the entire London area from West to East, passing by Brentwood, Basildon and then a 180º curve to the right so we can align with the runway.
This picture below we are 5NM from London City Airport:























Ah, vejam como as coisas são engraçadas;
Londres é famosa pelo mau tempo quase constante, sempre nublada, nevoeiro, chuva fina, etc... mas desta vez a coisa está diferente. Tempo bom, show de bola. Só porque eu estava reclamando, kkkkk
Na foto abaixo estamos a 1NM da pista.
Notem que a aproximação em LCY é feita bem alta. A rampa de descida tem 5,5º portanto não é fácil pousar lá e pra ajudar a pista não é muito comprida, com 1500 metros apenas.
Você tem que vir totalmente flapeado e na velocidade correta.
Se vier muito rápido e com 45º de flap vai flutuar e não vai pousar.
Se vier muito lento na hora de arredondar pode ter problemas...enfim pousar aqui precisa manjar.
Eu pratiquei muitos pousos aqui desde o FS98, há 17 anos atrás.
Gostava muito de voar aqui e no famoso Meigs Field em Chicago

Things are funny sometimes.
London is famous for its bad weather, most of the times overcast, foggy, drizzle, but this time it is quite different.
See below we're 1NM from the runway only, but we're still too high.
This is because LCY has 5.5º glide slope, so landing here is not for beginners.
I used to preactice landings and take offs here since FS98, almost 20 years ago.
Chicago Meigs Field was one of my favorites besides LCY.























Esse cenário é maravilhoso, muito realista e muito bem feito pela UK2000.
Quem quiser, o site dos caras é:
http://www.uk2000scenery.com/newsite/My_Homepage_Files/Page36.html
Abaixo mais algumas imagens:

This scenery is wonderful, very realistic, very well done by UK2000
For those that don't know them, see this link below:
http://www.uk2000scenery.com/newsite/My_Homepage_Files/Page36.html
Below a few more pics:



























Bom meus amigos, vamos passar essa semana em Londres, e vamos curtir o que a Terra da Rainha tem de bom antes de seguirmos com a próxima perna.

Well folks, I'll spend this week in London, let's see what the "Queen Land" has to offer before we resume the journey around the globe.























Abraços e hoje a noite continuarei postando os estudos para banca da ANAC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário