segunda-feira, 11 de maio de 2015

11 de Maio - Avião da Semana # 33

Bom dia a todos !

Segunda-feira chuvosa, nevoeiro, mas tá bom.
Hoje eu publico aqui, a 33ª peça da minha coleção.
É um modelo de avião que todos já conhecem. Hoje falarei do:

A330-200 (escala 1/400):





























Como podem ver, dessa vez o A330-200 está com as "roupas" da TAM.
Aliás, diga-se de passagem essa pintura da TAM é muito bonita. Bem melhor do que a anterior...
Como já falei muito do A330 e A340 aqui no blog, hoje falarei especificamente do avião de prefixo PT-MVO que está representado pela minha maquete.

Abaixo uma foto do "verdadeiro PT-MVO" taxiando em CDG:
























Um pouquinho da história dessa aeronave:

Saiu da fábrica da Airbus em 07/10/2008 já com a pintura da TAM onde operou até Abril de 2014 quando a TAM devolveu à empresa de leasing e em Julho de 2014 passou a voar com as cores da Turkish sob número de matrícula turca TC-JIR conforme foto abaixo taxiando em Berlin-Tegel:

























Não tenho a informação de configuração de assentos quando estava com a TAM.
Hoje com a Turkish ele está configurado com 18 assentos na primeira classe, 36 na executiva e 171 na econômica, fazendo um total de 225 assentos.

É isso meus amigos, não percam as próximas atualizações.

Abraços e boa semana a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário