segunda-feira, 27 de julho de 2015

27 de Julho - Piloto sem inglês

Olá pessoal, boa tarde a todos !

Hoje eu publico aqui um desabafo para quem sonha com a carreira de piloto, mas não fala inglês.



Diferente do que acontece no Brasil, no exterior, principalmente na América do Norte e Ásia, há uma falta de pilotos !
Os motivos são diversos.... Nos Estados Unidos por exemplo, o problema é salário, considerado muito baixo para os padrões deles, o que acaba desencorajando a formação de novos pilotos e aqueles que estão voando, muitos estão "pulando fora".
A coisa está chegando num nível tão crítico que logo logo as empresas terão que começar a cortar rotas ou então ceder e começar a rever a política salarial.
Porém, para nós brasileiros, esse tipo de situação talvez possa ser interessante.
Com o dólar custando quase 4 reais, pode ser convidativo investir em qualificação para poder voar por lá.
Só que por incrível que pareça, isso é algo muito distante para muitos, nem tanto por causa dos investimentos em treinamento e horas de voo (que de fato custam um absurdo aqui), mas por causa do idioma.
É simplesmente INCONCEBÍVEL nos dias de hoje que alguém queira ser piloto e não dê importância ao inglês, mas infelizmente isso ainda acontece muito.
Cursei aula de PPA em uma escola aqui em Campinas ano passado e apenas eu e mais um que falavam inglês numa turma de 12 !
Quem dominar "de verdade" o idioma, sai na frente de muitos e pode considerar essa possibilidade de voar fora do Brasil.



Todos sabemos de comentário boca-boca que alguém conhece um amigo que hoje está voando na Emirates, na Qatar, na Copa, em cias aéreas Coreanas e Chinesas com um belo salário.
Mas porque que eles conseguiram ? Por que são mais bonitos ?
Claro que não... Conseguiram porque tinham qualificação, investiram em treinamentos e primordialmente falavam inglês.
Piloto que não fala inglês, vai ficar pra sempre dando instrução em aeroclube, soltando paraquedista ou então voando para empresas pequenas...
Se tiver sorte e QI pode ser que consiga voar na aviação executiva.... Mas mesmo assim é muito difícil algum empresário ou empresa admitir um piloto para levar seus presidentes, diretores para destinos diversos sem que fale pelo menos um espanhol.
Portanto, os amigos que tem em mente investir nessa carreira, corram com a questão do idioma.

Abaixo um link para um tópico no fórum de discussões do airliners.net onde estão dizendo que a Republic Airways (que opera voos regionais com as bandeiras da American, Delta e United) está reduzindo os voos nos EUA devido falta de pilotos.

http://www.airliners.net/aviation-forums/general_aviation/read.main/6460633/

Convenhamos: Falar outro idioma nos dias de hoje é imprescindível para todo e qualquer cidadão que almeje ter uma carreira de sucesso, não interessa a área de atuação.

É meus amigos, as oportunidades estão aí... e há muitas ! Porém poucos são os preparados para elas.
Se há alguém que ainda duvida que está "chovendo" vagas para pilotos lá fora, experimente se cadastrar no site https://www.pilothiring.com/ e veja quantas vagas existem somente nesse site.

Bom, a dica foi dada....

Abraços e até mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário