quarta-feira, 13 de julho de 2016

Avião da semana # 48

Aqui vamos nós para mais um dia de labuta...
Não sem antes fazer mais um post aqui no Clipper440.
Hoje falarei também de mais uma peça da minha coleção de miniaturas de avião em ferro.

O avião da vez é o:

B707-300 (escala 1/400):






Levando em consideração preço do produto + frete + impostos, ele me custou USD 58.00 (aproximadamente R$ 190,00 na cotação de hoje).
Eu tenho um certo carinho pelo "zero sete" porque era um dos aviões mais abundante nos céus quando eu era criança. Me lembro dos zero sete da Varig Cargo, da Lan Chile Cargo, da Ladeco, da Fast Air, da LAP, da LAB, decolando de VCP e passando em cima de minha casa fazendo portas e janelas tremerem e deixando um rastro de fumaça nos céu. Se fosse hoje, mandariam o piloto à forca, kkk bons tempos...

Mas falando do avião representado pela minha maquete, trata-se do 707 que a Skymaster operou com registro PT-MTR.
Abaixo uma foto dele tirada em GRU em maio de 2005:



Em julho de 2006 em Manaus, ele fez um pouso com o trem dianteiro recolhido e desde então nunca mais voou:

Havia na época esperança que voltasse a voar, mas dada a dificuldade financeira pela qual a empresa passava, em Junho de 2011 teve seu destino selado; Foi cruelmente desmantelado. O bravo combatente dos céus virou ferro velho...



Voou pela primeira vez em Novembro de 1968 com as cores da Kuwait Airways (matrícula 9K-ACJ) e lá ficou até 1984:


Ainda vestiria o uniforme da Southern Air, Million Air, Phoenix Air, Millon Air, e Cielos del Peru antes de vir parar aqui no "Braza".
Um grande guerreiro que não teve o final que merecia, mas fez história...

abraços e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário