sexta-feira, 8 de julho de 2016

Avião da semana # 47

E aí amigos, tudo belezinha ? Espero que sim !

Publico tardiamente aqui no blog o meu "avião da semana".
Trata-se de um baita avião no qual eu já voei diversas vezes.
Comprei a maquete uns 4 meses atrás e acho um dos mais bonitos da minha coleção.
Me custou quase 110 dólares incluindo frete e impostos, mas valeu...

Hoje falarei do:

B757-200 (escala 1/200):

clique sobre as imagens para ampliá-las






Como podem ver nas imagens acima, a maquete representa um B757-200 com winglets da Allegiant, uma companhia aérea americana fundada em 1997 com sede em Las Vegas e se enquadra como uma verdadeira "LOW COST" que cobra até por bagagem despachada.
O avião em questão, tem prefixo N902NV e equipado com 2 motores Rolls Royce, saiu da fábrica da Boeing em 1992 e foi entregue à Britannia Airways com prefixo G-BYAE (foto abaixo):



Em 1994 passou para a Icelandair mantendo a matrícula inglesa. Em 1995 voltou para a Britannia e em 2005 vestiu a camisa da Thomsonfly (foto abaixo):



Em 2009 voltou para a AerCap, empresa de leasing verdadeira dona do avião. Em maio de 2010 a Allegiant o agregou à sua frota onde permanece até hoje.
Abaixo fotos dele voando pela Allegiant:




O Boeing 757 pode não ser lá muito bonito mas quem já voou em algum, sabe do que vou falar...
O "cinco-sete" é uma aeronave com "sobra de motor, com excesso de potencia". Seria um golzinho com motor de Jetta TSI rsssss
Voei diversas vezes de 757 em voos domésticos pela United nos EUA, principalmente na rota IAD-BOS, BOS-JFK entre outras.
No Brasil, a única companhia que voou o 757 foi a Varig e Variglog, vejam foto abaixo:





Aqui segue um video dele decolando de Vegas:



É isso aí amigos, espero terem gostado de mais esse post.

Não deixem de acompanhar minhas postagens para tirar o CMA...

abraços !

Nenhum comentário:

Postar um comentário