quarta-feira, 6 de julho de 2016

Agendando exame para obtenção de CMA - Piloto Privado

Olá amigos, bom dia a todos !



Acredito que 80% dos mais de 13.000 acessos que meu blog já teve, se deve a pessoas procurando por informações de como se tornar piloto de avião.

Ano passado eu publiquei aqui diversos posts de matérias pra se estudar e se preparar pra banca da ANAC e também publiquei o post "Como estudar para banca da ANAC ?" em 01/10/2015 que até hoje recebe muitos acessos toda semana.

Pois então, publico aqui hoje a continuidade e acompanhamento dessa longa jornada que é se tornar piloto de avião.

Como eu disse ano passado, primeiro você faz o curso teórico, depois presta a banca da ANAC.
Uma vez tendo sido aprovado, você pode prestar o exame médico e agora tem uma babaquice de exame psicológico também.

Uma observação importante:
Você pode fazer esse exame e começar a voar antes de prestar a banca da ANAC, porém não pode "solar".

Eu como não tenho pressa, optei por não correr tanto assim.

Como vocês também já devem ter acompanhado aqui no meu blog, eu prestei a banca e passei ha aproximadamente 1 ano atrás.

Agora resolvi fazer o exame médico pra tirar o CMA (Certificado Médico Aeronáutico).

Aqui em Campinas nós temos 2 opções: Fazer o exame médico através da Clínica Neurocare ao custo de R$ 560,00 + alguns exames complementares que se você não tiver convênio com plano de saúde, terá que pagar do bolso também.
Ou então realizar o exame no Hospital da Aeronáutica de São Paulo (em Santana, São Paulo capital) por um custo um pouco melhor, mas mesmo assim "caro".

Optei por fazer na Neurocare devido a conveniência de não ter que me deslocar até SP mesmo custando uns 10-15% a mais do que fazer no HASP.

Você entra em contato com eles via e-mail (clinicaarz@gmail.com) e eles te respondem com as datas disponíveis, valor a ser pago e formulário de instruções.

No meu caso eles responderam em 3 minutos (muito rápido) e estou agendando para o dia 29/07 (uma sexta-feira) as 07:00 hrs.

Vejam um print da primeira página do formulário que me passaram (clique na imagem para ficar mais nítida):




Portanto meus caros, vamos aguardar as próximos capítulos da "novela" rsssss

Amanhã publicarei aqui no blog mais um "avião da semana".

abraços !

Nenhum comentário:

Postar um comentário