quarta-feira, 9 de março de 2016

Avião da Semana # 44

Bom dia pessoal !

Aqui vamos nós para uma quarta-feira de muito calor, não tanto como deve estar o "caldeirão" lá em Brasília, rsssss
Esse nosso país só entregando nas mãos de Deus..

Meus caros, publico aqui hoje a peça de número 44 da minha coleção de miniatura de avião de ferro.
Hoje falarei do:

A321 (escala 1/400):

Como podem ver, é um Airbus A321 da Lufthansa decorado com pintura especial usada pela gigante alemã em 2014 em apoio à seleção deles na Copa. Pelo jeito funcionou muito bem, kkkkk


Na foto acima, detalhe da dianteira da miniatura e abaixo detalhe da cauda:


O Airbus A321 é derivado do A320 assim como o A318 e A319 e é também o maior da família com capacidade para até 240 assentos nas versões mais recentes.
Abaixo quadro comparativo:

Inicialmente lançado no final de 1988, o A321 assim como toda sua família vem passando por aprimoramentos e é uma das aeronaves mais vendidas no mundo hoje.
A aeronave em questão, representada pela minha maquete/miniatura, saiu da fábrica em 5 de abril de 2011, portanto está próxima de completar 6 anos.
Sempre esteve à serviço da Lufthansa com o prefixo D-AIDG e está configurado com 205 assentos e assim como seus demais "irmãos" da frota da Lufthansa, ele também recebeu um nome de batismo, é o "Göttingen".
Abaixo fotos do avião verdadeiro:



Os concorrentes do A321 são o B757 (já no fim de sua vida útil) e o B737-900.
Bom, com essa maquete eu "fechei" a família AIRBUS. Tenho todos os modelos na minha coleção, exceto o A318 que não existe maquete disponível decente dele em ferro no mercado.
Um grande abraço e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário