quarta-feira, 18 de março de 2015

18 de Março - planos para a minha 6a volta ao mundo

Oieeee, tudo bom tchurma ?

Pessoal, desde que comecei a voar em flight simulator eu já fiz 5 voos "volta ao mundo".

Primeiro foi com um Lear 35 no FS98.
Depois fiz uma outra no FS98 também porém com diversos tipos de aeronaves (A320, B737, B767, Cessna 182RG, Tucano, etc... rssssss)
Mais uma no FS2002 com diversas aeronaves também.
No FS2004 dei uma volta ao mundo com Embraer Legacy e por último (uns 2 anos atrás) eu fiz uma volta ao mundo com um
Long EZ no FSX.
Aliás, para quem não conhece esse avião, sugiro pesquisar. A autonomia dele é incrível, a visão é quase 360 graus, e é muuuito veloz para o porte e categoria dele.
Só precisa ficar esperto com pouso e decolagem para não tocar a hélice (que é posicionada na traseira) na pista.

Abaixo foto de um Long EZ no FSX:





















 Mas eu gosto desses voos pois para quem gosta de aventura como eu, você acaba incorporando a simulação e parece que está de vivendo aquilo de verdade, rssss.

Aproveitando o “gancho” e falando de realidade, me lembro uma vez (época de FS2002) de estar “na final” de uma das pistas de Chicago (O’Hare) com visibilidade praticamente zero com o avião já bem baixo.
Por algum equivoco meu, desliguei o botão APR do piloto automático do B757 sem querer e o avião começou a descer abaixo da rampa do ILS sem que eu notasse.
Eu me distraí também olhando o diagrama do aeroporto pra localizar o terminal e o gate quando de repente crash, booooom..... “pousei” umas 2 milhas antes da pista !
Galera, que susto ! Eu estava tão concentrado na simulação que por questão de 1 ou 2 segundos eu achei que a coisa era de verdade.
Quem já passou por isso sabe o que eu estou falando, kkkkk

Enfim, voltando a falar de vôos (pernas) longas, o problema que eu vejo é o tempo.
Dessas 5 voltas ao mundo que eu já dei, 3 delas em determinadas fases do voo eu acelerei a simulação para 16x.
É cansativo demais voar de San Francisco para Hong Kong por exemplo ou de Recife para Milão.

Mas porque estou falando tudo isso ? Porque bateu uma vontade de fazer mais uma vez J !
Uma coisa já decidi: Será no FS2004 e não no FSX.
Porém ainda preciso ver com qual aeronave, qual a rota, se será sentido ocidente ou oriente, etc...



























Não voarei com aeronave muito pequena pois fica muito cansativo ...
Mas enfim, acompanhem os próximos posts que manterei a todos atualizados.

Observação:
Não aguentei a “tentação” e comprei mais uns aviões de ferro (diecast model) e cheguei a 38 peças na coleção sendo que 4 deles ainda estão por chegar.


Até breve,

Nenhum comentário:

Postar um comentário