terça-feira, 10 de março de 2015

10 de Março - Avião da Semana # 27

Olá pessoal, bom dia a todos !

Antes d'eu falar de outras opções de simuladores de vôo atuais, eu publicarei aqui mais um "avião da semana".
Essa é a 27ª peça do meu acervo, da minha coleção de aviõzinhos de ferro (diecast).

Hoje falarei do:

Embraer 190 (escala 1/200)























OBS.: Aproveitei a foto acima do site da loja que eu comprei.

Esse belo avião é brasileiro, fabricado aqui em São José dos Campos, SP.
Voou pela primeira vez em 2002 e desde então se tornou num grande sucesso de vendas principalmente na América do Norte.
Sua capacidade máxima de assentos é de 114 ficando num nicho de mercado logo abaixo do B737 e do Airbus A319.

O avião em questão, tem prefixo C-FHNY e foi entregue pela Embraer à Air Canada em Junho de 2007 e hoje tem como base operacional o aeroporto de Montreal.

Abaixo uma foto do verdadeiro C-FHNY taxiando no aeroporto de La Guardia em New York em fevereiro de 2008:


























Espero que tenham gostado de mais um "avião da semana" e informo que ainda essa semana darei continuidade nos posts a respeito de simuladores de voo.

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário