sábado, 26 de setembro de 2015

Tá acabando ...

E ai amigos ?
Minha volta ao mundo está quase acabando. Hoje nós voamos da Ilha de Páscoa para Santiago (Chile).
Uma jornada de pouco mais de 2000 NM conforme mapa abaixo:



Como foi a marca registrada dessa viagem, a visibilidade mais uma vez estava baixa tanto em SCIP quanto em SCEL.
Após 3 semanas de um programa profundo de relaxamento anti-stress, deixamos o hotel e seguimos para o aeroporto Matavari logo pela manhã.
O JC encontra-se estacionado no pátio de aviação geral, do lado sul do aeroporto.



A coisa já caiu no automático, e é nessas horas que precisamos tomar cuidado. Nunca abandonar os procedimentos, check lists... para que a segurança prevaleça sempre.

Após alguns minutos somos autorizados a taxiar e decolar pela pista 10.
Damos início, decolamos e logo subimos para o FL 350 que será nosso nível de voo de cruzeiro.

Um leve vento de cauda nos faz ganhar uns preciosos nós economizando combustível.
A 110 NM somos vetorados pelo controle radar de Santiago para procedermos à aproximação e pouso pela pista 17L.

Aliás, aqui cabe uma observação:

Eu tenho o FS2004 instalado em 2 máquinas:

1) No meu PC equipado com:
Processador Intel Dual Core  2.56 GHz, 4MB RAM, Windows XP e placa de vídeo GeForce 9600GT com 1 GB de memória

 2) E um laptop Toshiba Satellite processador I3, 6MB RAM, Wiandows 7.

Apesar do PC ser bem mais velinho, ele é "turbinado" e roda o flight simulator de boa de boa, com as configurações no máximo. Já o laptop mesmo com configuração de resolução baixa, ele "pede água". Por conta disso eu uso 99% das vezes o simulador FS9 no PC.

Só que no laptop eu possuo cenários mais atualizados. Santiago é um exemplo.
No laptop eu tenho o cenário lindo, show de bola de Latin VFR que já apresenta as 2 pistas e a expansão do torminal.


Porém no meu PC eu ainda uso uma versão freeware antiga de uns 15 anos atrás quando o aeroporto de Santiago ainda não havia sido totalmente expandido.
Porém mesmo assim um belo cenário.



Mas é isso, pousamos no Aeroporto Internacional de Santiago (Arturo Merino).
Aqui na vida real, no ano de 1977 eu coloquei meus pés pela primeira vez na vida for a do Brasil.
Viemos eu, papai, mamãe e meu avô paterno provenientes de um voo da KLM (DC-8-62) de Viracopos.
Portanto tenho grande carinho por Santiago e vamos conhecer o que a charmosa capital chilena nos tem a oferecer.

O aeroporto é moderno, amplo e oferece ótimo conforto.
Pegamos um táxi que nos leva ao centro da cidade localizada aos pés da Cordilheira do Andes, que dá um efeito de "cortina" ao fundo da cidade. Vista maravilhosa...





Cidade charmosa que mistura prédios antigos, clássicos com novíssimos arranha-céus revestidos de vidro.

Ao chegar, damos uma volta e passamos centro e pelo mercado municipal:



No mercado municipal, me deparei com algo que sou apaixonado:

Frutos do mar !






Mas tudo isso, combina com uma bebida que o Chile é referência mundial:

O Vinho !!




Hummmm.. não sei não, mas acho que vou ficar aqui mais do que previsto, rsssssss

É meu queridos, vida chata essa, kkkkk, mas em vamos aproveitar porque a moleza está acabando.

Aqui vai a list de lugares visitados até o momento:

21 de Março - Campinas - Brasil
21 de Março - Belo Horizonte - Brasil
21 de Março - Bridgetown - Barbados
18 de Abril - Philadelphia - U.S.A.
19 de Abril - Bangor - U.S.A.
26 de Abril - St. John's - Canada
03 de Maio - Cork - Ireland
17 de Maio - London - England
02 de Julho - Bergen - Norway
04 de Julho - Gothenburg - Sweden
10 de Julho - Moscow - Russia
12 de Julho - Yerevan - Armenia
18 de Julho - Dubai - U.A.E.
25 de Julho - Bangkok - Thailand
08 de Agosto - Kuala Lumpur - Malaysia
15 de Agosto - Cairns, Australia
22 de Agosto - Nadi - Fiji Islands
29 de Agosto - Papeete - Tahiti
05 de Setembro - Isla de Pascua (Rapa Nui) - Chile
26 de Setembro - Santiago - Chile

abraços e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário