segunda-feira, 3 de outubro de 2016

De volta !

Olá galerinha, tudo bom ?

Depois de um tempo inativo, estou de volta.
Confesso que eu fiquei bastante abatido com o problema do colesterol que me impediu de prosseguir com meu CMA.
Eu adotei uma dieta rigorosa e minha taxa total de colesterol caiu de 270 pra 250 apenas. Fui obrigado a procurar um médico que após alguns exames disse que meu problema é hereditário e que terei que além de tomar cuidado tanto com alimentação e exercícios físicos como também tomar remédio pra sempre...
Mas enfim, depois de 3 meses finalmente a taxa de colesterol no meu sangue baixou para a casa de 140 o que agora sim me possibilita retomar os preparativos para o CMA.
Nas próximas semanas os manterei informados do andamento até conseguir tirar o CMA e começar a voar.

Por falar em voar, 6a feira passada (30/09/2016), voei de Viracopos para Londrina de Azul.
Fui na 6a e voltei no domingo com a mesma aeronave, o ATR72-600 da AZUL que ainda ostenta o logotipo da antiga TRIP com matrícula PT-TKJ (foto abaixo):




Aliás, essa foto peguei no Google pois me lembrei de bater foto só quando pousei em VCP e a foto que bati, sei lá por qual razão meu celular não gravou...
Meu LG G3 está pedindo aposentadoria, rssssss
Foi a primeira vez que eu estive em Londrina, uma cidade que me surpreendeu... Muito bonita, limpa, organizada, motoristas super educados com os pedestres, olha... nem parece Brasil, kkkk
Quanto ao aeroporto em si, é pequeno e com os famosos "puxadinhos", mas bem organizado e atende à demanda aparentemente "de boa".
Preciso atualizar meu post de 30/09/2014 acrescentando Londrina !

Porém vou falar mais de Viracopos !
Foi a primeira vez que eu embarquei no novo terminal do aeroporto campineiro.
Ficou de fato muito bonito, moderno, amplo e levará alguns anos para que ele venha a ficar pequeno novamente. Foi feito para suportar uma movimentação fantástica de passageiros considerando a realidade brasileira.
Acredito que a a próxima "tacada" de ampliação do aeroporto seja a construção da nova pista (33L/15R).
Mas também vai algumas críticas e observações:
O terminal foi claramente inaugurado com muitas pendencias de acabamento. No saguão principal de embarque, nota-se que ainda não terminaram de instalar o forro do teto, assim como rodapés e um "sem número" de pequenos detalhes.
Outra coisa "triste" é que o aeroporto deveria ser chamado de "AZULPORTO". Eu vi UM único avião da GOL e nenhum da TAM/LATAM ou outra cia aérea que não fosse Azul !
Sinal claro da crise pela qual nosso Brasil passa que contribuiu para reduzir o tráfego aéreo no país.
Também acho que as demais companhias poderiam explorar um pouco mais VCP, enfim enquanto isso Viracopos é Azul, RSSSSSSS

Até breve,

Nenhum comentário:

Postar um comentário