quinta-feira, 11 de setembro de 2014

11 de Setembro - aviões da Semana # 11 e 12

E aí pessoal, tudo bem ?

Pelo visto o verão esse ano será mais um daqueles..... muuuuito calor !
Enfim, consequências do aquecimento global.

Meus caros, segue aqui mais 2 aviões do meu "hangar".

DC-3 (escala 1/200)



Já felei esses dias do DC-3. Hoje vou falar desse avião o "PP-VBN" que ainda existe, aliás em ótimas condições, totalmente restaurado com as cores da VARIG e encontra-se em Porto Alegre (a confirmar localização).


DC-10 (escala 1/200)



Avião que não é necessário muita apresentação.
De silhueta inconfundível, assim como o B747, o DC-10 foi uma aeronave lançada no início dos anos 70 pela Douglas para brigar com o produto da Boeing.
No Brasil o maior operador foi a Varig, no entanto no final dos anos 90 tinham alguns DC-10 voando aqui nas cores da VASP, e de outras cias cargueiras.
O avião da maquete acima, prefixo N82NA saiu de fábrica nas cores da National.
Quando a Pan Am adquiriu a National em meados da década de 80, ela incorporou essas aeronaves à sua frota, porém por pouco tempo.


O "HANGAR"

Hoje, eu tenho 17 aviões no meu "hangar", porém tem mais 5 a caminho pra chegar nos próximos dias.
Segue uma foto de todos que tenho hoje:

Abraços e até semana que vem !








Nenhum comentário:

Postar um comentário