sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Avião da Semana - # 40

Olá amigos, muito bom dia a todos !

Hoje é Sexta-feira e fim de semana chegando, mutcho bãooooo rssss

Como muitos sabem, sou colecionador de miniaturas de aviões em ferro (diecast) e possuo um acervo de 50 peças.
Eu costumava toda semana publicar um aqui para vocês conhecerem mas desde 18 de Setembro de 2015 que eu não publiquei mais nenhum, por motivo de "preguiça" de ter que abrir as caixas, bater foto... etc... rsss e parei na peça de número 39.
Pois então, estou hoje retomando as postagens. Segue aqui a peça de número 40:

Airbus A330-300 (escala 1/400)


Trata-se de uma miniatura / cópia da aeronave de prefixo A6-AFA pertencente à Etihad, cia aérea com sede em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos.


Comprei essa maquete pela internet (e-bay) uns 10-11 meses atrás e com frete e imposto me custou algo por vota de uns 160 a 170 reais.
Hoje se fosse comprar esse mesmo modelo, esse valor seria uns 50% mais alto devido o dólar...
Por isso que minha coleção parou de crescer faz quase um ano. Com o dólar "nas nuvens", não dá pra ficar se aventurando muito com essas coisas... Em tempos de "crise", precisamos racionalizar os gastos, rsss.




Essa aeronave, voou pela primeira vez em 12 de Fevereiro de 2009, portanto uma aeronave relativamente nova.
No momento que estou redigindo esse texto, essa aeronave, de acordo com o planefinder.net encontra-se em Islamabad no Paquistão num voo proveniente de Abu Dhabi.
Está configurado com 231 assentos (configuração espaçosa diga-se).
Quanto à pintura especial, de fato é linda. É um roxo, violeta metálico, cintilante, muito louco.
Trata-se de uma pintura especial para divulgar turismo em Abu Dhabi. Ela é atualizada todo ano para mostrar o ano corrente. Hoje essa aeronave está com a pintura mostrando 2015 ainda conforme foto abaixo mas em breve deverá ser atualizada para 2016.


Para efeitos comparativos e para quem não conhece, a pintura "normal" da Etihad é bem diferente. Ela foi atualizada no fim de 2014, mas mesmo assim não tem nada a ver com essa "special scheme":


Bom, esperam que tenham gostado de mais esse modelo da minha coleção e em breve publico mais.

Abraços e bom  FDS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário