quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

12 de Fevereiro - Avião da Semana # 24

Olá amigos, boa tarde !

Publico aqui o mais novo membro da família. Retirei hoje nos Correios.
:-)

Douglas DC-6B (escala 1/400)














































Eu já publiquei um DC-6 aqui no blog... 
Dessa vez é um DC-6 nas cores da Swissair.
Essa aeronave foi entregue para o operador suíço em 14 de Outubro de 1953 e recebeu a matrícula HB-IBO .
Tinha alcance de 3900 milhas naúticas e tinha velocidade de cruzeiro de 310 MPH (aproximadamente 500 km/h).
Em configuração de classe única, podia levar até 98 passageiros ou 66 na configuração de classes mistas.
Para os mais novos, a Swissair foi uma das pioneiras da aviação mundial.
Em 2002 fechou as portas devido problemas financeiros e deu origem a uma nova empresa chamada SWISS.

Abaixo uma foto do verdadeiro HB-IBO :

Quanto à maquete, como eu disse recebi hoje. Comprei na EZTOYS.COM e é a peça de número 33 na minha coleção.

Em breve mais modelos estarão sendo exibidos aqui no blog.

Só repartindo um sonho com vocês:
O dia que eu passar ou chegar perto de 100 peças, irei procurar a administração de algum aeroporto ou shopping para expor a coleção e anunciarei aqui.
Talvez demore um pouco pois fui obrigado a reduzir o ritmo de compras... afinal essas maquetes são todas importadas e com o dólar custando praticamente R$ 3,00 não dá... ninguém merece, ninguém aguenta, rssssss.

Abraços e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário