segunda-feira, 25 de agosto de 2014

25 de Agosto - aviões da Semana # 7 e 8

Oi pessoal, aqui vamos nós para mais uma semana...
Pelo jeito será de muito calor, muito sol !

Bom, como de costume, aqui segue as fotos de mais 2 aviõezinhos da minha coleção.

ERJ-145 (escala 1/200)
Na minha modesta opinião, foi a aeronave que significou uma virada de página na história da Embraer.
Com o 145, ela lançou seu primeiro avião comercial à jato e o sucesso foi muito grande.
A partir de então a Embraer alçou a condição de grande concorrente da Bombardier e as duas empresas passaram a disputar o posto de 3a maior fabricante de aeronaves comerciais no mundo em parte favorecidas pelo desaparecimento da Fokker no fim da década de 1990.
O fim da SAAB e da BAe, também contribuíram para que Embraer e Bombardier se consolidassem nesse segmento de aeronaves de aviação regional / jatos de pequeno porte.
Primeiro operador do modelo 145 foi a ExpressJet Airlines (contratada da Continental Express) em 1996.
No Brasil, foi operado pela Rio Sul, Passaredo e ainda faz parte da frota da Polícia Federal e F.A.B.
No Flight Simulator, é um dos meus favoritos pra voar.



DC-3 (escala 1/200)
Esse é sem dúvida alguma um dos aviões mais importantes da história !
O primeiro vôo se deu em 17 de Dezembro de 1935 e a partir de então revolucionou a aviação.
Foi com essa aeronave que as cias aéreas começaram a realmente "fazer dinheiro".
Foi digamos que o "fusca" ou o Ford "T" da aviação.
Durante a segunda guerra foi muito utilizado para transporte de tropas, cargas, paraquedistas, etc... com a designação C-47


Bom amigos com esses dois dessa semana, completam 8 aviões da minha coleção já publicados aqui no blog. No meu "hangar" ainda tenho mais 14 pra fazer "roll-out", rssss
Nas próximas semanas tem mais.


Abraços !





Nenhum comentário:

Postar um comentário